Quem sou eu

Minha foto
Escritora, mulher, brasileira... Livro lançado: Sônia Uma Estrela - Parcerias - Contato: valeriapinto64@gmail.com Instagram: @vavepinto

Seguidores

Visualizações

Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 9 de janeiro de 2014


PRIMEIRO AMOR
Valéria Pinto



















Parei de contar os dias, as horas desde que você partiu.  Nem sou mais aquela garotinha atraída pelo seu perfume, misturado com creme de barbear.  Me fiz mulher.  Sei que você foi o meu primeiro amor, o primeiro que me levou para cama, não perdemos a virgindade juntos, por que sua vizinha aquela pedófila, te desencaminhou quando você tinha apenas 13 anos.
Essa recordação momentânea que trago de você agora é que ao encaixotar as coisas para minha mudança, lá estava você em forma de carta, viajei no tempo e voltei a 30 anos atrás quando pensei que você seria meu príncipe.
Quanta coisa mudou, começo a lembrar detalhes da nossa infantil relação entre um gole e outro de champanhe.
Você era tão lindo, tirando aquela vez que praticamente raspou a cabeça. Quis muito matar você naquele dia, te odiei confesso, senti vergonha de desfilar contigo na rua, você ficou horrível, e eu nunca soube porque você fez aquilo, nunca mesmo.
Éramos tão infantis e ciumentos, você com certeza era mais, confessava isso a todo momento. Nossa! Eu não podia ir ali com uma amiga, você logo brigava e ficava de cara feia. 
Lembro-me que sua desconfiança exagerada e estúpida me fizeram afastar de você dia após dia.
Nem quando você apareceu no meu trabalho, algum tempo depois pedindo para voltar, trazendo consigo o caderno a qual escrevi TE AMO com canetinhas coloridas, me convenceu.  Eu já estava longe de você.  Você não mais habitava meu coração. Toda sua tentativa de uma volta foi em vão, eu não acreditava mais, não confiava mais, foram tantas brigas, tolas discussões, ignorâncias de sua parte.
Eu definitivamente não acreditava mais em você.
O amor morreu junto com toda a minha desilusão, você ficou como recordação do meu primeiro amor, nada mais.
Agora, estou aqui lembrando através dessas cartas a qual você me mandava, a nossa relação,
Gostaria muito de saber como você está, se casou, amou, quem hoje você é. Porém ficarei aqui com meu champanhe na dúvida ou certeza se eu a 30 anos atrás fiz a escolha certa.
A escolha de virar a página da nossa história, só sinto porque você não quis nem a minha amizade.
Acredito que talvez tenha sido melhor assim.
Ergo a taça de champanhe e brindo a você, meu primeiro amor.










0 comentários: