Quem sou eu

Minha foto
Escritora, mulher, brasileira... Livro lançado: Sônia Uma Estrela - Parcerias - Contato: valeriapinto64@gmail.com Instagram: @vavepinto

Seguidores

Visualizações

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Posso Ajudar?
Valéria Pinto


Sei que quem criou o "POSSO AJUDAR?", tinha uma boa intenção.
Mas eita coisa chata, esse "POSSO AJUDAR?"
Quando você entra numa loja vem logo alguém com a pergunta: - "POSSO AJUDAR?"
Sempre respondo a mesma coisa: _ Vou dar uma olhadinha.
Porém o tal do "POSSO AJUDAR?", segue qualquer passo seu pela loja, fica ali grudado em você, como sua sombra, vigiando qualquer momento seu, no único intuito de realizar uma venda.  Fico logo sem prazer nenhum de continuar olhando, o que quer que seja, e perco o foco do que eu queria.
Um dia pensei em responder algo satisfatório para o tal "POSSO AJUDAR?"
- Posso ajudar?
- Sim, com certeza.  É que estou sem dinheiro e gostei tanto daquela blusa ali, vou fazer o seguinte, experimentarei e se ficar "linda", você paga para mim.
Queria ver a cara da primeira (o) atendente atingida pela minha resposta.
Provavelmente em pensamento iria me mandar para aquele lugar, talvez risse talvez me desse às costas - achando que eu poderia ser um tipo de maluca, talvez chamasse os seguranças, talvez explicasse que o "POSSO AJUDA?", não se refere a pagar as minhas contas.
Claro que eu já estaria com todas as respostas arquivadas na memória para qualquer alarde da vendedora (o).
Vai um "POSSO AJUDAR AI?"






0 comentários: