Quem sou eu

Minha foto
Escritora, mulher, brasileira... Livro lançado: Sônia Uma Estrela - Parcerias - Contato: valeriapinto64@gmail.com Instagram: @vavepinto

Seguidores

Visualizações

Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015


Minhas Avós
Valéria Pinto






Eu tive o prazer de ter avós lindos, mas também tive uma avó muito feia... Acho que ela era infeliz (não afirmo porque não tínhamos muito contato, mesmo morando ao lado de sua casa).
As recordações que trago dela são as piores que uma neta pode guardar.  Minha avó era metade bêbada e a outra metade vivia reclamando, acho que por estar bêbada.
Em um de seus aniversários, onde os filhos e seus netos se reuniram, ela bêbada colocou todas as crianças, inclusive eu (criança na época), para fora da casa, trancou todas as portas e se trancou no banheiro.
Começamos (nós crianças) a gritar, foi ai que nossos pais (filhos dela) notaram o ocorrido.  Tiveram que arrombar a porta do banheiro para pegarem as chaves e nos socorrer.
Essa é uma das lembranças que guardo da minha avó feia.  Meu pai sem poupar críticas diz: - Era minha mãe, mas também uma grande filha da puta.  Tive uma infância horrível, tudo por causa do inferno que ela fazia quando tomava seu porre de vinho e isso era sempre.
Minha avó linda era perfeita em todos os sentidos, sua casa era lindinha, uma casa de vovó realmente, tinha biscoitos amanteigados, o café da tarde tinha pão doce, tinha colo, tinha "Ave Maria" às 18 h, onde ela colocava seu copinho colado ao radinho de pilha (naquela época era radinho de pilha), depois bebíamos aquela água, que ficava cheinha de bolinhas, tempos depois fui saber que a fé da minha avó fluidificava a água.
Os Natais ao lado dela foram os melhores que já tive, a casa ficava cheia, a criançada se encantava com a hora dos presentes... minha mãe era encarregada de organizar os presentes, enquanto os outros nos distraiam, eu sempre desconfiava do sumiço de minha mãe, e tinha lá minhas dúvidas quanto a chegada do Papai Noel, mesmo assim colocava meu sapatinho na janela.
Minha linda avó passava a manhã da véspera de Nata quebrando os coquinhos, nozes, avelãs, castanhas, era tudo cuidadosamente preparado com muito amor.
Quando minha linda avó voltou para o céu, a magia do Natal acabou para mim.  O Natal passou a ser triste, perdeu todo encanto.
Minha linda avó deixou um grande vazio, seu jeito organizado de ser eu puxei, graças a Deus, chegam a dizer que eu tenho um pouquinho dela fisicamente, deve ser a altura.
Pode ser bobagem, mas quando sonho com ela, tenho a nítida certeza que nesse momento ela me visita.
Sei que o céu ficou mais doce com a sua chegada e com seus deliciosos biscoitos, que eu nunca mais comi igual. 



2 comentários:

Unknown disse...

Eu um avó linda como a sua.

Unknown disse...

Eu tive uma avó linda como a sua.