Quem sou eu

Minha foto
Escritora, mulher, brasileira... Livro lançado: Sônia Uma Estrela - Parcerias - Contato: valeriapinto64@gmail.com Instagram: @vavepinto

Seguidores

Visualizações

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Solidão
Valéria Pinto






















 

Solidão é um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento. A solidão é mais do que o sentimento de querer uma companhia ou querer realizar alguma atividade com outra pessoa não por que simplesmente se isola mas por que os seus sentimentos precisam de algo novo que as transforme.
 Alguns a tem como companheira, outros a detestam e temem sua presença.
 "A solidão faz nossos relógios caminharem lentos."
 Com a solidão como companheira as noites parecem mais longas e os dias mais chatos.
 Entender a solidão em alguns períodos de nossas é a melhor saída, para não afundarmos no sofá e deixar a TV nos assistir. Nessas horas é como se a TV nos visse ali inertes a tudo, inúmeros beijos e abraços são vividos na tela, nossas mentes vagueiam e o que queremos é levantar e fugir da nossa realidade.
 Quando surge aquela sensação de vazio, de não ter com quem contar, está cientificamente comprovado, que esse isolamento do indivíduo com a sociedade, pode causar males a saúde, e isso nem sempre é analisado como devia.
 A solidão afeta a saúde, por que viver só é praticamente contrário a natureza humana, fomos criados para viver em sociedade.
 Vários fatores ocorrem na solidão, o sistema imunológico começa a funcionar mal, a pressão sanguínea aumenta, com a solidão vem também uma noite mal dormida.
 John T. Cacioppo, de Chicago, afirma que o maior problema, é que a solidão é muito estigmatizada. Ainda mais que o hábito de fumar e o excesso de gordura.
 A intensidade da dor do isolamento, entretanto pode variar de pessoa para pessoa. O importante, segundo Cacioppo, é encontrar um ambiente social adequado ao seu grau de sensibilidade.
 Para se ter uma qualidade na saúde e no bem-estar, é necessário priorizar, compreender os relacionamentos.






0 comentários: