Quem sou eu

Minha foto
Escritora, mulher, brasileira... Livro lançado: Sônia Uma Estrela - Parcerias - Contato: valeriapinto64@gmail.com Instagram: @vavepinto

Seguidores

Visualizações

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Recomeçar
Valéria Pinto


Em meio aos escombros existe uma foto, única recordação que sobrou de toda uma história de vida.
 Eu chorei junto ao ver uma entrevista:
-Eu não tenho mais nada, perdi minha casa, perdi todas as minhas roupas, história de uma vida. Mas agradeço a Deus por estar vivo.
 Como se recuperar depois de uma dor tão profunda, ao se ver apenas com as roupas do corpo, num país onde a justiça é totalmente lenta?
 A cada ano, mais e mais pessoas perdem tudo, algumas inclusive a vida, e nós somos aqueles que observamos de longe a dor daqueles que ainda buscam forças para dar uma entrevista.
 O mais engraçado são as perguntas dos reportes: Como você se sente?
 Será que nessas horas alguém consegue sentir alguma coisa?
 Um enorme vazio, uma certeza de inutilidade, certeza do nada, é isso que literalmente nesse momento sentimos.
 Reviramos os escombros em busca de por que?
 Mas nenhum por que vai amenizar nossa dor. Nossa necessidade é buscar o que fazer a partir dai.
 A estrada, como sempre, diante de uma dor é muito difícil. Recomeçar a vida do nada, refazer uma nova estrada, construir pedacinho por pedacinho, tijolo por tijolo, não é tarefa fácil. Muitos param a partir desse momento. Mas essa jamais pode ser a única saída.
 Contar com parentes, amigos, todos aqueles que puderem ajudar, é aconselhável nessas horas. Buscar forças suficientes para elaboração de uma nova vida, é o ponto chave para que tudo, a partir desse ponto tenha uma plena estrutura.
 Acreditar no novo, acreditar que podemos, ter essa segurança é fundamental.










0 comentários: