Quem sou eu

Minha foto
Escritora, mulher, brasileira... Livro lançado: Sônia Uma Estrela - Parcerias - Contato: valeriapinto64@gmail.com Instagram: @vavepinto

Seguidores

Visualizações

Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Não precisa ter sentido para ser feliz.
Valéria Pinto















O padre queria começar a missa, mas toda noiva se atrasa.
O carro vinha em alta velocidade e esmagou o tomate que caíra da bolsa da senhora que assustada cruzou a rua ainda com o sinal aberto.
A cobra sentia fome, mas a sua frente só tinha um pequeno camundongo, que espertamente conseguiu fugir, escondendo-se dentro de um tronco fino de árvore no meio da mata.
As crianças jogavam bola no campinho da praça, algumas poças d'água molhavam seus pés.
Os pais tem a obrigação da educação, e a escola ensinar.
Eu gosto mais de Natal do que Carnaval.  Porque Papai Noel é sempre representado por um bom velhinho.
Não dá para consertar vidro quebrado.  O que não se conserta é lixo.  Cuidado que vidro corta.
A noiva finalmente chegou e o padre pode dar início à cerimônia - Pétalas foram jogadas do alto da igreja, parecia uma chuva de benção.
Coitado do Lobo mau, nunca deram a ela a chance de contar a sua história, ele na verdade só queria ajudar e foi tão mal interpretado, e quase foi morto pelo caçado.  Sempre levamos um pé na bunda de quem ajudamos.
Os noivos disseram sim.
O rato nunca foi capturado - morreu de velho num esgoto anos mais tarde.
A cobra perdeu a escama muitas vezes durante sua vida e ninguém mais a viu.
O padre continuou a celebrar vários casamentos, alguns noivos se divorciaram dias, meses, anos depois.
Mas os noivos da nossa história foram felizes e comemoram a chegada de uma netinha.
O amor existe, só para os que acreditam na sua essência.
Dá para ser feliz sem ter sentido.  Afinal a vida não tem sentido e tudo caminha após o sol e antes do sol.
Á noite a lua brinca com as estrelas.
O mar brilha com o reflexo do luar.
Eu já catei conchinhas na praia.
Eu já chorei, já sorri...
Muitas vezes nada teve sentido...
Já fui à missa.
Já fui a um terreiro de macumba.
Prefiro o silêncio que faço para escutar meu coração.
Com tomate se consegue fazer um delicioso molho.
Perdoe-me Deus nas vezes em que duvido.
A vida é assim, sem sentido e totalmente desequilibrada.
É preciso saber que para passar uma dor de cabeça, se toma analgésico.
Nada tem sentido. A única coisa que tem sentido é o amor, que leva a felicidade.  Não confunda amor com paixão, essa te leva à desilusão.
Ame muito tá.
Hora do sim - A noiva irá jogar o bouquet.
Felicidade é assim - um simples copo d'água quando se tem sede.  É a beleza de poder contemplar a lua à noite.
Você é feliz?










0 comentários: